quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Vacilada !!!


Realmente nada vem sem sofrimento nas nossas vidas torcedor atleticano. Até mesmo ontem em um jogo relativamente tranquilo fomos surpreendidos. Nem tanto pelo empate, mas sim, pela queda técnica de nosso time. Um time que voou lá em Salvador contra o Vitória, mas que ontem parece que aterrissou e com turbulência.

Pra quem sonhou com a possibilidade do título após o jogo de Sábado, creio que após o apito final de ontem, dia 23/10/12, já deixou o sonho de lado e voltou para a realidade. Que é esta: Subir !!! 

O ano que vem creio que já está passando pela mente dos torcedores. Planos; títulos; time; elenco; técnico; Arena. Tudo isso e muito mais que dependem exclusivamente do acesso a série A.

O Atlético emparelhou-se ao Guarani ontem. Em um primeiro tempo em que o time já dava sinais de que não se encontrava, confirmou um segundo tempo que o encaixe era visível que não existia. Tanto que os gols da partida saíram em lances esporádicos. O gol do Marcelo, aos 16 minutos do segundo tempo, foi um golaço mas que contou com a coragem e ousadia do atacante de arriscar de fora da área, mérito exclusivamente dele que anotou seu décimo terceiro gol na competição.

A alegria durou pouco, pois aos 22, o Guarani chegou a seu gol em cobrança de falta com o goleiro Emerson. Outro golaço, mas na origem do lance João Paulo não cometeu falta no jogador do Bugre. O árbitro Jean Pierre Gonçalves de Lima assinalou e infelizmente interferiu diretamente no resultado.

Só que isso não explica a vacilada dentro de casa, muito menos a tempestade que caiu em Curitiba serve como desculpa. O time com as dificuldades impostas, deveria pelo menos apresentar um futebol semelhante aquele que vinha sendo apresentado nas últimas partidas.

O que separa os bons técnicos dos grandes técnicos é a leitura de jogo. E antes mesmo de se iniciar a partida Drubscky fez a leitura errada. Um campo empapado, como ele mesmo disse, jogando com dois meias que são pensadores e não velocistas, o time perdeu o meio de campo. Não é que Paulo e Elias não possam atuar juntos, é que o dia não era esse para que os dois iniciassem a partida.

Outro erro de Drubscy é puxar o gigante Deivid para fazer a ala direita. Esse erro já é redundante. Sabemos que Deivid fecha o meio, que é o setor dele. Puxando ele para a direita o meio ficou mais vulnerável. Somente João Paulo ficou por ali e ele é um segundo volante, que sai mais para o jogo e na defensiva só cerca.

Erros que espero que Drubscky pare de cometer, afinal se ele almeja ser um grande técnico tem de realizar melhor a leitura de jogo, para daí sim escalar e substituir corretamente. Pois acredito que ele não terá a mesma sorte que teve ontem, já que o São Caetano tropeçou feio também.

 Continuamos firmes na luta !!!

Raça !!! E vamo pra frente Furacão !!!

Obs: Sei que Petraglia e João Alfredo são torcedores atleticanos. Mas antes de tudo, são dirigentes do nosso amado Furacão, e devem respeitar o Clube Atlético Paranaense. A invasão do gramado nós já sabemos que não adianta, só acarreta problemas, no caso, para eles mesmos. Já vimos este filme ano passado, com o protagonista Alfredo Ibiapina.
Quer conversar com o árbitro, faça isso fora dos gramado. Faça isso nos vestiários, aperte o árbitro longe das câmeras. Aonde está a tal da malandragem nesta hora ? Tem de ter !!! O interessante é que o árbitro só relatou na súmula a reclamação de Petraglia. E a de João Alfredo ? Aí tem coisa !!!


Saudações rubro-negras !!! E que Deus abençoe a todos !!!

Leonardo Garcia Dias
E-mail:
leogardias@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário