domingo, 21 de outubro de 2012

Que vitória !!!


Domínio atleticano refletido nos números

  Reconheço que estava meio apreensivo antes do jogo. Estava pensando, um empate também não seria um mal resultado. Uma derrota me deixaria muito triste, assim como todas me deixam. Pois bem, começa o jogo. Em um primeiro tempo elétrico dos dois times, o Atlético foi mais incisivo. Estava com sede de vitória e apesar de algumas bobeadas foi muito bem.

No segundo tempo, o Atlético veio para matar e matou. O primeiro tiro no Leão da Ilha veio, aos 3 minutos, Henrique enfia para Elias que com a perna esquerda corta o defensor e com a direita chuta rasteiro no lado esquerdo do gol defendido por Deola. Aos 12, Pedro botelho arrancou e na entrada da área recebeu um toque do defensor baiano. Com a queda, o árbitro Márcio Chagas da Silva interpretou que Pedro teria cavado uma falta, advertindo-o com o segundo amarelo e consequentemente o vermelho.

O árbitro além de ter expulsado Pedro injustamente, distribuiu ao longo da partida alguns cartões amarelos, suspeitos, para os jogadores atleticanos. E não expulsou um jogador do Vitória que acertou o Manoel sem bola. Nos levando a conclusão, que Márcio é um tremendo de um caseiro.

 Melhor pro Atlético, que não deu sopa pro azar. E aos 17, marcou um belo gol, Elias toca pra Marcelo que vai a linha de fundo e no meio de dois toca para trás, Marcão aparece no meio do zagueiro e de Deola dando um toque, de classe, para fazer o gol. O jogo que poderia virar um ataque contra defesa, ficou mais emocionante, com o Atlético perdendo chances para enterrar de vez o Vitória.

Então o inesperado aconteceu, o Atlético apresentou a melhor postura do ano. Começou a fazer tabelas, dando um baile nos jogadores do Vitória, que desnorteados não sabiam o que fazer. Foi sensacional, um time extremamente consciente, que se fechou e saía com  muita propriedade para o ataque. Até parecia que o Vitória é que estava com um a menos. Que vitória !!!

Mas não posso deixar passar, Drubscky não me passa segurança em nenhuma substituição que faz. Aos  76 do agregado, ele tirou o "veloz" Marcelo para colocar Wellington Saci, sendo que logo depois saiu Elias e entrou Derley. Perceberam, ele queimou uma substituição. Poderia ter deixado o jogador de "escape", tirando naquele momento o Elias, colocando Saci ou Ligüera. Até mesmo, poderia ter tirado o Marcão, que não possue velocidade. Mas Drubscky foi tirar Marcão no final da partida colocando Ligüera em seu lugar, nitidamente para retardar o jogo. O que é uma besteira !!!

Apesar das pedras pelo caminho, chegamos no G-4. E com certeza, chegamos pra ficar !!!

 Vamo que vamo !!! Rubro-negro é quem tem Raça !!!! E não teme a própria Morte !!!

Pra cima Atlético !!!! Ohhhhh !!!!

Saudações rubro-negras !!! E que Deus abençoe a todos !!!

Leonardo Garcia Dias
E-mail:
leogardias@hotmail.com
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário