segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Pioneiro !!!


Clube de futebol sem dívida e com dinheiro para receber ? Existe ? Pois bem, esse clube existe sim, é o Clube Atlético Paranaense. Mais um exemplo que o Furacão dá para o Brasil e para o mundo do futebol.

Neste mês de outubro a revista Galileu publicou o seguinte estudo:

 
 
 
O que o Clube ganha com isso ?

No Brasil não muito já que praticamente todos os clubes estão soterrados em dívidas, inclusive devendo para o Governo Federal, que faz vista grossa e nunca cobrou um centavo (pelo menos que eu saiba). Tanto é, que foi criado um jogo pela Caixa Econômica Federal. Chama-se Timemania !! É através desse que os clubes abatem de pouco em pouco a dívida com o Governo. O que é uma piada !!! Pois do jeito que os clubes continuam gastando desenfreadamente, acredito que só no ano 3.000 d.C algum clube vai ter quitado suas dívidas.

A nossa torcida é pra que o futebol brasileiro evolua também fora das quatro linhas. Lá na Europa clube de futebol que deve não disputa campeonato !!!

Na temporada 2004-05 a Juventus ganhou o Campeonato Italiano, mas o título não foi atribuído, por esquema de corrupção na Itália em 2006.

Diferente do Brasil, que assistiu um jogo bizarro válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro de 2011. Foi o jogo entre Cruzeiro x Atlético-MG (6 x 1). E até agora, não deu em nada a investigação. Óbvio, que mais uma vez, houve muito dinheiro rolando no negócio !!

Bom, mas voltando ao benefício. O Atlético por ser credor, foi o primeiro Clube a assinar patrocínio com a Caixa. Já o Paraná Clube também está em tratativa (até onde eu saiba). Mas por ser um clube devedor, o Paraná Clube está arrastando a negociação e talvez não irá conseguir fechar parceria. Possuir o nome limpo na praça é uma das exigências da Caixa !!

Isto posto, orgulhe-se torcedor atleticano !!! O Atlético é mais uma vez pioneiro e agora como clube credor !!!
 
Saudações rubro-negras !!! E que Deus abençoe a todos !!!

Leonardo Garcia Dias
E-mail:
leogardias@hotmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário