domingo, 7 de outubro de 2012

O Maestro

Já que meu amigo Felipe Grego fez muito bem o trabalho de nos contar o que aconteceu no jogo Atlético-PR x América-MG. Decidi iniciar minha jornada neste blog analisando um grande jogador, Paulo César Baier.

Paulo nasceu na cidade de Ijuí, Rio Grande do Sul, em 25/10/1974. Pesa 78 Kg, e possue 1,81 m de altura, calçando chuteiras número 40. Dos 11 clubes que jogou, com certeza no Furacão é que obteve melhor desempenho. E pessoalmente falou a mim, que pretende encerrar bem a carreira em 2013 no Furacão. Dos três títulos que possui na carreira, o mais expressivo é um Campeonato Brasileiro da Série B, que conquistou em 2002 quando jogava pelo Criciúma.

Daí, você me pergunta. Pode um jogador de futebol que tem no currículo uma Série B, o título mais expressivo, ser Maestro? Tanto pode, como é. Paulo é o típico jogador que encanta todas as idades, um clássico, que infelizmente está na reta final de sua carreira. Baier não precisou ganhar título com o Atlético para se tornar ícone da torcida. Ele apenas desfilou sua classe em campo. Classe inconfundível, digna de grandes jogadores do mundo futebolístico.

E como todo grande jogador, a estrela de Paulo Baier brilhou mais uma vez nesta tarde de Sábado, dia 06/10/12, Atlético-PR x América-MG, mais precisamente aos 49 minutos do segundo tempo, quando bem posicionado aproveitando o rebote do goleiro Neneca, em um carrinho de perna direita, estufou a rede do "coelho", 5x4, fazendo-me explodir de alegria. E com o coração quase saindo pela boca, gritei, pulei e comemorei uma vitória épica. Essa que está muito bem registrada na história do Clube Atlético Paranaense e na memória de todos os atleticanos que presenciaram o momento.

Obrigado Paulo Baier, pela raça , garra e comprometimento que você tem pelo clube e toda nação atleticana. Espero ansiosamente ver o Maestro erguendo títulos pelo Furacão. Mas mesmo assim se não for possível, que a sua estrela continue brilhando, e brilhando cada vez mais.

 Lembrando ....

Saudações rubro-negras !!! E que Deus abençoe a todos !!!

Leonardo Garcia Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário