sábado, 27 de outubro de 2012

Desta vez, sem tropeçar!

Que vitória amigos, e digo isso pelo fato de, a maioria dos nossos concorrentes diretos terem tropeçado, os jogos terminaram assim, Vitória 0 x 1 São Caetano, ABC 3 x 2 Goiás, Criciúma com um gol no final ganhou do Guarani por 2x1, e claro, a nossa vitória ATLÉTICO-PR 3 x 0 Guaratinguetá.

Arte GE.net
Sobre o jogo: Nesse dia ensolarado em Curitiba, provavelmente fazia uns 80ºC, minha sensação era essa hehe, mas o jogo começou movimentado, por parte do Atlético, que claramente atacou bem mais que o Guará, por estar jogando em casa, tinha a obrigação de buscar o gol e ele saiu aos 36 do primeiro tempo, após um cruzamento de Marcelo, Elias estava lá pra cabecear no contra pé do goleiro e abrir o placar, esse foi o primeiro tempo com mais algumas boas chances.

No segundo tempo o rubro negro voltou pior, o Guará atacava mais, existiam chances para os dois lado, e chegou um tempo que, pasmem, o Atlético sofria pressão do Guaratinguetá em casa! Praticamente todos (se não todos) os jogadores rubro-negros atrás da linha do meio de campo, até que aos 42 minutos, ele, o maestro, Paaaaaaaulo Baier aparece, Felipe corta pra esquerda, chuta cruzado, a bola bate na trave e sobra pra Paulo Baier, que, impedido faz o segundo gol rubro-negro, e sai pra torcida fazendo um sinal pra torcida ter calma, e pelo o que eu consegui fazer a leitura labial, ele disse algo parecido com "Calma que eu estou no jogo".

Todos viram que estava impedido, menos o bandeirinha, depois dessa o bandeirinha caiu nas graças da torcida, que teve o seu "nome" (bandeirinha) aclamado pela torcida atleticana, haha, hilário. o segundo gol atleticano aliviou a todos os torcedores guerreiros que estavam em baixo daquele sol para acompanhar o jogo. Portanto, no embalo da torcida, dois minutos depois, aos 44, Marcão recebe bola de João Paulo e guarda o terceiro do furacão. Essa vitória colocou o Atlético de volta ao G-4, que enfrenta na próxima rodada, o jogo mais importante do campeonato, sem sombra de dúvidas, São Caetano x Atlético Paranaense no Anacleto Campanella, o Atlético ocupa a 4ª colocação do campeonato com 62 pontos ganhos, 1 na frente do São Caetano. Já o Guaratinguetá amargura a 17ª colocação.

Clique aqui para ver os gols da partida.

OBS: Hoje Manoel fez o jogo de número 200 pelo Atlético, vida longa no Atlético ao nosso zagueirão, esse joga muito!

Notas: 

Weverton: 8,0. a cada jogo vem melhorando bastante depois das críticas, hoje salvou um gol cara a cara com o atacante adversário.

Maranhão: 7,0. não fez um partida ruim, e longe de ser a melhor, mas ajudou bem a equipe.

Manoel: 8,0. não sei se é por ser o seu jogo de número 200 no CAP, mas hoje demonstrou muita raça, correu o máximo que pôde, tentando sempre ajudar a zaga, o meio e até o ataque.

Luiz Alberto: 8,0. deu uma calma pra zaga que só um zagueiro experiente assim pode dar, desarmando e tirando tudo que via pela frente.

Pedro Botelho: 5,0. de longe a pior atuação dele no CAP, teve uma atuação apagada e muitas vezes armando contra-ataques pro adversário, o que aconteceu pra cair de rendimento assim de uma hora pra outra, balada seu Botelho??

Wellington Saci: 5,5. não jogou muito tempo, entrou no lugar do Botelho que teve uma péssima atuação, mas achei muito cansado, será o parceiro de balada?

Deivid: 9,0. UM MONSTRO, desarma como ninguém, o leão da baixada mostrou hoje o que é jogar no Atlético, antecipa como ninguém, bola no meio é dele, sensacional!

João Paulo: 9,0. DOIS MONSTROS, além de desarmar duas bolas resultando em gols hoje, teve mais uma atuação de tirar o chapéu, isso nos mostra como estamos bem servidos de volante, muito bom. Continue assim!

Elias: 7,0. Hoje conseguiu marcar mais um gol pelo furacão, e armar a equipe, pode apresentar mais.

Paulo Baier: 7,0. Entrou e conseguiu fazer o gol que deu calma a torcida rubro-negra, mesmo estando impedido, estava lá na hora certa pra fazer.

Henrique: 4,5. Naaada bem, pra variar, Henrique vem com atuações muito falhas, não da mais! Perdendo bola e armando contra-ataque, até quando?

Felipe: 5,7. Só porque fez a jogada do terceiro gol, porque errou passes ridículos em um momento tão importante do jogo. Cuidado!

Marcelo: 6,5. Conseguiu uma assistência, uma paulada no travessão, e armar o terceiro gol, pode apresentar mais.

Marcão: 7,0. Espera, tudo isso pro Marcão, só por que fez um gol quando o jogo já estava ganho? Não só por isso, acho que ele tem desarmado bola no ataque mais do que nossos zagueiros desarmaram na zaga, é isso aí, apesar dos gols perdidos por ele, continuar com essa garra Marcão!

Drubscky: 7,0. Fez as substituições muito tardias, por exemplo a do Pedro Botelho, que pelo andar da carruagem poderia ter entregado um gol ali. Mas acertou nas substituições.

Time: 7,0. Jogou o necessário pra vencer, o placar foi grande por causa dos dois gols no final, mas antes disso estava sofrendo pressão e recuando em casa. Isso não pode! Pelo menos contra times mais fracos não pode!

Saudações galera, e até a próxima! 
COMENTE o que você acha!

Felipe Alexandre Grego
Twitter: @Felipinho_Grego

Um comentário:

  1. Só tenho uma coisa a dizer !!! Se é Baier é Bom !!!

    Incrível como o time muda quando ele entra !!!

    Simplesmente Sensacional !!!

    Realmente, Deivid e João Paulo se completam e jogam muito !!! Sorte Nossa !!

    Vamo com garra Furacão !!!

    ResponderExcluir