sábado, 13 de outubro de 2012

103 Anos

Ontem 12/10/12 foi aniversário do Coritiba Foot Ball Club, 103 anos de história. Meus parabéns a Instituição !!!  Desejo que o crescimento do Coxa seja semelhante ao do Atlético nos próximos anos. Pois somente assim, teremos de verdade um futebol mais forte aqui no estado do Paraná. Já que nossa representação nacional até agora, tem sido fraca.

Acredito que todos já ouviram falar do Eixo do Mal (Rio-São Paulo), mais os dois mineiros e os dois gaúchos. Esses, e somente estes 12 clubes é que possuem representação na mídia nacional. Sendo visivelmente favorecidos em todas as áreas, inclusive na área da arbitragem que deveria ser neutra. Uma Vergonha !!!!

Posto isso, bem que o Atlético e o Coritiba poderiam estar semelhantes a rivalidade de Internacional e Grêmio. Rivalidade que só está presente dentro das quatros linhas. Visto que, fora de campo ambos se unem inclusive para fechar parcerias, como por exemplo, a do Banrisul. Diferente da autofagia e  inveja que está presente na nossa terra. A visão de crescimento lá é em conjunto. E aqui ?

Voltando ao Coxa, trago uma curiosidade destes 103 anos de história, acompanhe:
 
Jofre Cabral e Silva, um dos presidentes mais representativos da história do Atlético, foi o responsável pelo apelido “coxa-branca” do Coritiba. A equipe alvi-verde era composta basicamente por descendentes de alemães. Por isso, para provocar os rivais, Jofre começou a chamá-los de “coxas-brancas”.

Vejam só !! Apelido que os próprios torcedores do Coritiba assumiram. Se um atleticano já participou da história do Coritiba, porque os dois rivais não se ajudam fora das quatro linhas. Tenho certeza que o futebol do Paraná iria ganhar muito, tornando-se mais forte e representativo.

Cooperação esta que poderia começar com a questão da Copa. Pois como eu já falei, não só o Atlético e os atleticanos sairão beneficiados, mas sim, o Paraná e todos os paranaenses.

Saudações !!! E que Deus abençoe a todos !!!
 
Leonardo Garcia Dias
E-mail:
leogardias@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário